O acidente envolvendo uma van escolar deixou sete crianças feridas nesta terça-feira (16/7) em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Testemunhas que estavam no local ajudaram a estabilizar o veículo que capotou e, depois, a retirar os alunos até a chegada das equipes de resgate.

A suspeita é de que o veículo, que transportava 22 alunos, seis a mais que a capacidade permitida, perdeu o freio ao descer a Rua Alumínio, no Bairro Niterói. Desgovernado, ele atravessou a Avenida Magalhães Pinto – a principal do bairro e de grande movimento – bateu em um motociclista, atingiu outros três carros e capotou.

Câmeras de segurança registraram o acidente. Uma delas mostra a van atravessando a Avenida Magalhães Pinto. É possível ouvir os gritos das crianças. A outra registrou o momento em que a van atinge o Palio, depois um Fox que esbarra em uma caminhonete e capota. Das sete crianças levadas para unidades de saúde da cidade, apenas uma, de 11 anos, sofreu ferimentos mais graves no braço e ombro esquerdo. Ela também se queixava de dor na cervical. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a levou para o pronto atendimento do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

As demais crianças foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o São João de Deus e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), conforme orientação da regulação. Todas elas com ferimentos leves. Os órgãos de segurança fizeram contato com os pais e responsáveis de todas elas.

O motociclista, de 58 anos, foi socorrido pela Unidade de Suporte Intermediário de Vida (SIV) do Samu. Ele estava consciente, porém confuso, com pressão arterial alterada, queixando-se de dor lombar, com possível fratura nos braços. Ele foi levado para a Sala Vermelha do Hospital São Judas.   Fonte EM